Estúdio brasileiro Aquiris divulga vídeo sobre produção de Horizon Chase Turbo

Com o game o Brasil recebeu grande destaque no segmento de games, mundialmente concorrido.

0

Com o cenário brasileiro de games contendo cerca de 300 empresas, em sua maioria estúdios de médio e pequeno porte, a companhia de Porto Alegre joga como gente grande. O estúdio gaúcho Aquiris, que hoje ocupa o antiga sede da Ubisoft Brasil em Porto Alegre, desenvolveu games brasileiros para grandes marcas, como Cartoon Network.

A Aquiris completou 10 anos de história em 2017 mas foi dois anos antes que a vida dos desenvolvedores mudou de forma definitiva. Em março de 2015, um demo chamado Retro-Racers foi lançado na internet e ganhou atenção do público e grande visibilidade. O game trazia inspirações de clássicos dos videogames como Top Gear, do Super Nintendo, como se não bastasse o time de desenvolvimento brasileiro conseguiu trazer o escocês Barry Leitch para participar da criação do game.

Para quem não conhece, Leitch é apenas o profissional que criou o som do Top Gear original de 1992, aquela famosa trilha que é um sucesso no Brasil se comparado com outros países, conhecida por muitos até hoje. Após algumas modificações Retro-Racers acabou se tornando Horizon Chase e logo alcançou o sucesso quando lançado para celulares/tablets Android e iOS em agosto de 2015.

O game veio muito bem e apresentou mecânicas simples de acelerar, frear e utilizar turbos, mesclando gráficos bem polidos dos automóveis, mas tudo funcionava bem. O sucesso do game nas plataformas móveis mostrava que a equipe podia ainda mais longe.

A chegada no Playstation 4

Com isso, Horizon Chase se tornou Horizon Chase Turbo, uma adaptação para o console. Graças a uma parceria com a Sony, a equipe conseguiu trazer diversas novidades quando comparada com sua versão mobile, como melhorias gráficas e novos modos de jogo. Para ajudar o game saiu custando o valor de R$ 49,90, o que acabou tornando-o ainda mais acessível.

Hoje a equipe divulgou todo esse processo de evolução até chegar ao Horizon Chase Turbo:

grande visibilidade e Além da versão para PS4 e PC, o estúdio planeja lançar Horizon Chase Turbo para Nintendo Switch ainda neste ano, mas sem uma data definida ainda. A expectativa é que o game saia para o console híbrido durante o terceiro trimestre de 2018.

você pode gostar também